sexta-feira, 24 de outubro de 2014




Reflexão


Ivone Boechat

Por que tanta aflição nesse período eleitoral? Creio que o povo de Deus não tem que ficar olhando para a direção errada. O foco não pode ser mudado. Quanto mais se desvia o olhar das promessas de Deus e se concentra a esperança de dias melhores neste ou naquele político ou num partido, mais ansiedade. E isto é muito claro. Pessoas de todas as idades, de classes sociais as mais diversas, estão claramente perturbadas e preocupadas com o resultado das eleições.
Certa vez o Senhor Jesus caminhava com os discípulos e Pedro ficou muito preocupado, porque João ficara pra trás. Foi advertido na hora pelo Mestre: - Pedro, olhe para mim.
Se alguém imagina que os problemas do Brasil serão resolvidos por homens, a Bíblia adverte: através do profeta Jeremias (17-5) “Maldito o homem que confia no homem”.
Vá para as urnas com a sua consciência tranqüila: não há pessoas perfeitas. Aquele que vencer não vai representar a unanimidade, vai sim, revelar o que teve mais argúcia, mais dinheiro para gastar no pleito, que conseguiu encantar com mais promessas fantásticas ou pode também revelar a vontade de Deus. Com certeza o cheiro do comportamento em terras brasileiras não pode agradar o gosto refinado de justiça que emana do céu. Deus não se deixa escarnecer.

“Porque o Senhor é o nosso Juiz (judiciário) o Senhor é o nosso Legislador (legislativo) o Senhor é o nosso Rei (executivo)
Isaías 33:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário